sexta-feira, junho 25, 2004

CRICA

Gosto de ler.
Gosto de ouvir música.
Gosto de assistir filmes.
Raramente expresso minha opinião sobre o que leio, ouço ou assisto.
É a minha opinião, e tão somente minha.
Cada um deve formar a sua. Por isso, não vejo motivos para expô-la de forma desnecessária.
Não me preocupo com a sua opinião sobre algo que eu já tenha lido, ouvido ou assistido, por mais arrogante que isso possa parecer. Você tem a sua. Eu tenho a minha.
Quando acho que um livro/blog/música/cd/filme realmente vale a pena, eu recomendo.
Mas não me dou ao trabalho de tecer comentários a respeito daquilo que gostei ou desgostei.
Tampouco digo: "esse é melhor que aquele" ou "está melhor agora" ou ainda "de tal jeito ficaria melhor".
Prefiro, dessa forma, perceber que foi o melhor possível. Mas, é claro que às vezes o melhor possível não é o bastante.
Resumindo: eu não sei criticar.
Está aqui um simples comentário a respeito de Do amor e outros demônios, de Gabriel García Marquéz:
Seis reais em multas, pagos com resignação. O livro compensa.
Sobre as multas... Ando distraída... Divagando sobre as coisas... E esquecendo muitas delas..
...
...
...
Sobre o que eu estava falando, mesmo?

Nenhum comentário: