domingo, maio 14, 2006

Due

Meus sonhos dariam ótimos filmes.
Em uma nova história, trocam-se os personagens? - ela pergunta. Por certo, alguns deles são esquecidos durante a continuação. E muitos deles saltam do alto de algum edifício, para parar suavemente na calçada, maravilhando os demais personagens, que acreditam ser esta uma obra de meu subconsciente. Que força especial teriam eles?
Alguns deles sabem mais do que deveriam saber, sem que isto represente um problema.
Outros são personagens reais, de histórias reais, de vida real. Estranhamente, tomam meu tempo, como a dedicar parte do seu, me fazendo buscar o real sentido das coisas. Mas eu vivo sem sentido mesmo, que dirá sonhar.
Em meus sonhos, adquiro superpoderes maravilhosos: saber cozinhar, saber sempre para onde ir, encontrar o que quero, e quem eu quero, à dois passos de mim. Personagens.
Os cenários são os mais variados, e é sempre noite. Eu adoro a noite, estrelada e brilhante.
Meus sonhos são filmes, que eu mesma dirijo, mas que por vezes me pregam peças, trazendo de volta a tona o que há muito julgava naufragado em meio às atribulações do dia a dia, às mil e uma atividades, gentes, fatos e fotos.
Muito do que quero é sonho, assim como muito do que acredito. Utopia. Brevemente, poderão até fazer parte de minhas desilusões, mas no dia em que eu parar de sonhar, você não mais me reconhecerá...

Some people live a lifetime in a minute.

Nenhum comentário: