sexta-feira, julho 09, 2004

TALVEZES

Ontem um rapaz bonito sorriu pra mim.
Estranho.
Eu não fiz nada para que ele sorrisse.
Ele não me conhece, creio eu.
Eu nunca o tinha visto.
Mas ele sorriu.
Talvez ele estivesse feliz com algo e por isso sorria para estranhos.
Ou talvez quis ser simpático.
Ou talvez sorriu por quase ter me atropelado.
É. Mais provável que tenha sido a terceira hipótese.
Eu estava a pensar sobre tudo o que tenho. Sobre as nobres amizades. Sobre as belas histórias. Sobre as alegres lembranças (e tristes também).
Mas nem por isso deixei de prestar atenção no momento em que fui atravessar.
Ele quase me atropelou. E sorriu.
Talvez como a me pedir desculpa por seu descuido.
Talvez por perceber que um centímetro a mais resultaria em seu pior erro.
Talvez por que as maiores conseqüências não são as dos maiores atos.
Talvez sorriu por que tem um sorriso bonito, e por que sabe usá-lo muito bem...
Esqueci-me de xingá-lo, por seu sorriso...
Talvez tenha pensado que seu sorriso me faria esquecer por completo este pequeno incidente.
Talvez sorriu por sorrir.
Talvez eu esteja ficando louca.
Talvez.

Nenhum comentário: