quinta-feira, maio 06, 2004

Não era mentira

Consegui entender tudo. Ou quase.
Hoje, numa tarde de folga, resolvi me familiarizar com o sistema do mblog.
Tudo por que, eu só vinha aqui para escrever e clicar em "Save".
Mas, certos detalhes vinham me irritando com freqüência.
O fato de não ter nenhum link para os blogs dos amigos, ou de pessoas que admiro incondicionalmente, foi um deles.
E admito que andei querendo complicar coisas que são extremamente fáceis por simples e pura acomodação: "Era tão mais simples antes..."
Percebi que muitas vezes vinha agindo dessa maneira em outras situações, de extrema relevância em minha vida: "Deixe estar, depois tudo se ajeita...", quando o que tornava-se necessário era uma decisão, uma opinião ou um gesto, que levasse embora toda a comodidade do restrito mundo que criei e me deixasse ali, desprevenida ante as situações e os valores das mesmas.
Se doía, deixava doer...
Era mais confortável sentir a dor começar a esvanecer-se do que remexer na ferida.
Era mais confortável ficar calada do que provocar atritos.
Era mais confortável deixar de ser o que sou em prol do bem estar alheio.
E não estou falando de algo em específico. Falo de tudo. Tudo. Minha vida.
Como hoje, numa tarde de folga, resolvi deixar essa comodidade de lado em pról desse blog (um simples blog), acho justo deixá-la em pról de minha vida, sonhos e ideais.
Desembainhar a espada e ir à luta por eles pode ser considerado um ato de bravura e coragem, absolutamente necessário e gratificante.

Nenhum comentário: