sábado, março 06, 2004

NÃO PASSAS DE UM COGUMELO... Antoine de Saint-Exupéry. Como agradecer ao homem que inspirou uma das maiores paixões de minha vida? Como homenageá-lo? Como não imaginar-se, algum dia, a encontrar um garoto de cabelos dourados como o trigo e que nunca renuncia a uma pergunta que tenha feito? O Pequeno Príncipe. O primeiro livro de minha vida. A maior paixão de minha infância. Uma bela história que me levou a manter um caso de amor com a literatura. O mesmo caso que me rendeu títulos como os de: nerd, intelectual e ovelha negra da família. Títulos que ostento com orgulho (apesar de terem sido acompanhados por alguns minutos de irritação). Obrigada, Antoine. Suas palavras me ajudaram a crescer, sem que eu me tornasse uma "pessoa grande".
Só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos.

Nenhum comentário: