quinta-feira, fevereiro 26, 2004

UM LIVRO Passei metade de minha vida passando a limpo os erros e os mal-entendidos que os outros insistiam em deixar gravados em mim. Eles levavam consigo toda a boa prosa e as mais lindas estrofes que já escrevi mas sempre deixavam para trás as frases mais agressivas, os parágrafos que havíamos escrito nos momentos de menor inspiração e os textos avulsos, que escreveram sozinhos e, que foram manchados por minhas lágrimas. E eu, pacientemente, virava a página. E no vazio dessa nova página, minha imaginação e meu amor me levavam a reescrever tudo o que me havia sido deixado, com as mais belas palavras e com canetas de todas as cores. E, agora, começo cada nova história com o verde. Com a esperança. Com o coração e o livro de minha vida abertos. Venham amigos, e com coragem, escrevam! Já estava muito cansada de escrever e reescrever sozinha.

Nenhum comentário: